Prefeitura de Ipixuna avança na modernização com LED da rede de iluminação pública

O prefeito em exercício, Rodrigo Saraiva, acompanhou na manhã da última segunda-feira, dia 22, a instalação das primeiras lâmpadas de LED em Ipixuna que iniciou na Avenida Juruá no centro da cidade.
Ipixuna começou a vivenciar a transformação ao receber modernização da iluminação pública. A gestão pretende atender 100% da cidade, sendo as ruas do centro as primeiras beneficiadas.
A previsão e que até o segundo semestre de 2022, toda cidade já tenha recebido a iluminação.
Qual o diferencial da iluminação do LED?
Os LEDs na iluminação pública geram mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente.
Outro ponto de destaque é que com esse tipo de tecnologia podemos obter altos índices de reprodução de cor (IRC), ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas.