Prefeito reune com coordenador da CASAI para tratar sobre a situação dos Indígenas no Município

Prefeito em exercício do Município de Ipixuna

Prefeito em exercício, Rodrigo Saraiva, juntamente com o secretário de Governo – Armando Filho, e secretários: de ação social, secretária de saúde, secretário de Meio Ambiente, diretor do hospital, reuniram na manhã desta quarta-feira (9), com Francisco Araújo – coordenador da CASAI, Apoiador da saúde indígena – Wildes Araújo, Assistente social – Miquéias e vereadora Neca, que representa os indígenas. A reunião aconteceu na sede da prefeitura.

O objetivo da reunião foi para alinhar a situação dos indígenas no Município.

“O principal objetivo é garantir o melhoramento da casa de passagem para evitar, ou pelo menos amenizar, que a população indígena quando estiver a necessidade de vir ao município resolver questões pessoais, não fiquem na cidade em situação de rua”, contou a coordenadora de saúde indígena, Solange Livas.

A parceria da prefeitura de Ipixuna com a CASAI é para melhorar a situação do indígena no Município.

“A prefeitura vai fazer sua parte a CASAI também fará sua parte. Vamos providenciar um local para quando os indígenas vieram ao Município. Uma coordenação será montada para dá direcionamento nos serviços usados pelos indígenas”, disse o prefeito em exercício, Rodrigo Saraiva.

“O intuito é para que os indígenas possam vir resolver  seus problemas na sede do Município e não fiquem em situação de rua como a gente tem visto. Eles vem em Ipixuna, resolvem suas situações em tempo ágil e retornam para Aldeia”, concluiu o prefeito.