Prefeita de Ipixuna reune com Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Manaus

Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeita Maria Oliveira reuniu com a superintendente da Caixa Econômica Federal, representada pela Dra. Márcia, na capital, onde tratou da implantação de uma agência da caixa  econômica federal em Ipixuna.

O objetivo da reunião foi, especificamente, para falar dos tramites burocráticos para a implantação da agência no Município.

A prefeita destacou também a necessidade de implantação de uma correspondente da caixa , o “caixa aqui”, na aldeia do Piau, para o pagamento de benefícios dos indígenas.

Na ocasião, Maria Oliveira solicitou, junto superintendência da caixa, a conclusão do centro de esporte e lazer, localizado no bairro do Extrema. A obra foi parada por parte da empresa contratada, o que levou a administração a apresentar um novo projeto à Caixa econômica para continuar a construção e aguarda a liberação.

A superintendente conduziu a reunião, e esclareceu as dúvidas do que é necessário para a implantação da Agência.

A implantação de Agências da caixa econômica federal em municípios de 20 a 40 mil habitantes, foi definido em audiência do deputado federal Átila Lins, junto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães na última semana. O objetivo é resolver a carência e possibilitar o acesso de todos os Brasileiros a uma agência do referido banco em seus Municípios.