Sempa reune pescadores para ouvir demandas da categoria

A Prefeitura de Ipixuna através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA), vem criando força tarefa no Município para atender a demanda de  trabalhadores que vivem no setor primário, incluindo a Classe do setor pesqueiro de Ipixuna.

Entre os dias 07 a 19/10  a SEMPA ouviu os pescadores artesanais do Município para entender os desafios para manter o sustento da família e o abastecimento de feiras e mercados na nossa  cidade.

Os pescadores ouvidos pela secretaria contaram que mesmo com a parceria da Prefeirura de Ipixuna que ajuda no preço do combustível, os aumentos nos preços de outros produtos estão preocupando a categoria, que para não aumentar o preço do pescado, diminui o lucro e traz prejuízo no final do mês.

“Ultimamente a gente gasta mais do que ganha. A gente continua porque somos muitos teimosos, e gostamos dessa profissão e mais é pela sobrevivência mesmo”, contou um dos pescadores.

Outro pescador afirmou que quando saem para pescar, precisam trazer, por obrigação, 200kg de peixes, sem contar o gelo.

“Nas próximas semanas estaremos voltados para  as reivindicações desses trabalhadores. É  certo de que já estamos em alerta para atuar e concluir de forma especial para para que venham acontecer as  manutenções necessárias e atualização do setor pesqueiro de Ipixuna.” Disse o secretário da pasta, José Almeida.

“Nossa meta é que o consumir e o agricultor/pescador estejam satisfeitos, não adianta um lado satisfeito e o outro insatisfeito. Vamos trabalhar para alinhar essa situação”, finalizou o secretário.