Secretário Municipal de Meio Ambiente participa de reunião com secretário do IPAAM

Na última sexta-feira, dia 1, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Bonfim Almeida, participou de uma reunião juntamente secretários do interior do estado e o presidente do Ipaamam, Juliano Valente. A reunião teve como pauta as questões ambientais que acontecem no interior. O encontro ocorreu na sede do Ipaam, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Também foi abordado as questões referentes à extração de madeira, garimpo ilegal, processos de licenciamento, manejo florestal e aterro sanitário. Participaram da reunião representantes de Juruá, Ipixuna, Careiro da Várzea, Ipixuna, Guajará-Mirim, Carauari e Anori.

O presidente do Ipaam pretende formalizar um ato, onde firmará um acordo de cooperação entre o órgão e os secretários de meio ambiente. Ele falou ainda do avanço nas operações de monitoramento de desmatamento e queimadas, e das novas formas que o instituto encontrou para fazer as autuações, e pretende usar esses recursos para auxiliar os municípios mais afastados.

Com informações do Ipaam.