Secretário Municipal de Meio Ambiente, Bonfim Almeida, recebe capacitação sobre gestão de resíduos sólidos, em Manaus

O primeiro dia da 20ª edição do Fórum Permanente das Secretarias Municipais do Meio Ambiente do Amazonas (Fopes) teve como tema principal a gestão de resíduos sólidos no estado do Amazonas. O evento iniciou nesta segunda-feira (04/10), no Auditório Deputado Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Manaus.

Organizado com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o evento proporcionou aos secretários de Meio Ambiente de 52 municípios uma série de palestras exclusivamente dedicadas ao tema.

O secretário Bonfim Almeida conta sobre a experiência no evento “buscar conhecimento para aplicar em nosso Município não tem preço. Aqui podemos tirar nossas dúvidas sobre os lixões e também como fazer o licenciamento de aterros sanitários, a capacitação sobre a gestão de resíduos sólidos é, sem dúvida, de grande importância para Ipixuna”, Contou o secretário.

Programação – As atividades seguem até a sexta-feira (08/10), com programação nos auditórios da Aleam e da Sema Amazonas, em Manaus.

Nesta terça-feira (05/10), os participantes terão painéis sobre educação ambiental no estado do Amazonas, com servidores especializados da Sema, e sobre gestão ambiental compartilhada, com os diretores técnico e jurídico do Ipaam.

Na quarta-feira (06/10), os titulares das agendas de meio ambiente devem discutir concessão florestal, arborização urbana, gestão de recursos hídricos e monitoramento ambiental.

No penúltimo dia, quinta-feira (07/10), a temática será sobre Unidades de Conservação (UC), ordenamento pesqueiro, bem-estar animal  e manejo. Os participantes devem ter um painel especial com o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), André Luiz França.

O dia de encerramento (08/10) será dedicado à eleição da nova diretoria do Fopes e à definição de Câmaras Técnicas.

Com informações do site: www.meioambiente.am.gov.br