Secretário de Produção, José Almeida, adquire vassouras de cipó produzidas na Aldeia do Jale

Na última semana o secretário de produção municipal José Almeida, recebeu indígenas da Aldeia do Jale que produzem vassouras de cipó. Os indígenas foram apresentados pela vereadora indígena Neka.

As vassouras serão vendidas para adquirir fundos para criar capital de giro e suprir as necessidades da secretaria.

“Vamos montar uma tenda na entrada da feira e vamos vender os produtos. A ação atende a demanda do Município e fomenta o comércio local. Queremos cada vez mais criar oportunidades e valorizar os agricultores de Ipixuna”, contou o secretário de Produção e abastecimento.

O cacique da Aldeia afirma que o projeto da secretaria de produção é de grande importância para os indígenas.

“Aqui todos trabalham juntos. Assim o trabalho se torna fácil. O homem vai para o trabalho pesado e as mulheres fazem as vassouras para vender na cidade. Sendo assim, ninguém fica parado e todo mundo ganha”, disse Cacique.