Prefeitura de Ipixuna promove mega festa junina na comunidade Pernambuco com comemorações e inaugurações

Prefeita, vice-prefeito, secretários e vereadores

A prefeita Maria Oliveira o Vice-prefeito, Rodrigo Saraiva e o secretário de Governo, Armando Filho, estiveram dia 24 na comunidade Pernambuco, Zona Rural de Ipixuna, para evento organizado em alusão ao dia de São João. A festa contou com a presença de secretários e vereadores do Município que acompanharam as inaugurações de uma escola e uma quadra de futebol na comunidade.

inauguração da escola municipal Miguel Correia na comunidade Pernambuco.

Os gestores durante à passagem pela comunidade, inauguraram uma escola que recebeu reforma e ampliação. “Estamos entregando a escola municipal Miguel Correia totalmente nova, com ar condicionado e com uma estrutura bem dinâmica para receber as crianças e para que tenham um bom rendimento escolar”, disse a prefeita Maria Oliveira.

O vice-prefeito, Rodrigo Saraiva, destacou sobre a inauguração, “sem dúvidas essa é uma das mais importantes obras que podemos entregar, pois é daqui que sai pessoas alfabetizadas e que irão continuar escrevendo a história de Ipixuna. A educação deve ser prioridade em toda gestão”, enfatizou.

Durante a inauguração da escola municipal, a prefeitura ofereceu um café da manhã especial aos moradores da comunidade que acompanhavam a entrega.

Além da escola totalmente recuperada, ampliada e climatizada, os gestores entregaram aos moradores, um campo de futebol completo onde já foi inaugurado com um torneio de jogos entre o time do Pernambuco contra as comunidades vizinhas e da sede do Município.

Foto: Elton Almeida

“Estamos alegres de ver nossa comunidade crescendo, só tenho a agradecer à Deus pela vida dos gestores que sempre tem olhado com muito carinho para o povo da zona rural”, contou o morador da comunidade.

No feriado de São João, a prefeitura promoveu uma grande festa junina, com apresentação de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muita música até o dia amanhecer.

“Nossa gestão tem olhado com carinho para o povo da zona rural. Eu na condição de prefeita, bem como o vice-prefeito Rodrigo Saraiva, sempre olhamos para o povo de todas as comunidades da zona rural, pois temos amigos nas comunidades e pessoas muito batalhadoras que retratam de perto a vida do produtor rural brasileiro”, finalizou a prefeita Maria Oliveira.

Confira as fotos: