Prefeita Maria Oliveira anuncia reajuste salarial para professores; a nova remuneração pode chegar a R$ 4.548,18 se o docente cumprir 40h semanais de trabalho

O anúncio do reajuste salarial foi feito na última quinta-feira (16), durante a posse de profissionais da educação do concurso público 001/2019, na sede da prefeitura. O valor equivale ao piso salarial nacional dos professores da Educação Básica mais bônus e deve ser pago integralmente aos docentes que cumprirem 40 horas semanais.

Aos que cumprem 20h semanais segue os valores já com reajuste:

Professor contrato – R$ 2.274,09
Professor efetivado no ano de 2002 – R$ 2.217,00
Professor efetivado no ano de 2005 – R$ 2.121,00

Os novos valores serão pagos a partir de Março

A chefe do executivo falou sobre a valorização dos profissionais. “Educação é a base. Profissionais valorizados é sinônimo de um bom serviço prestado e só quem ganha é o povo. O que nós queremos é que isso reflita no aprendizado das nossas crianças e que tenhamos resultados positivos na educação Municipal”, disse a prefeita Maria Oliveira.

Além do reajuste dos professores também foi anunciado o investimento de R$ 1.5 milhões em merenda escolar e R$ 800 mil em móveis que beneficiará todas as escolas Municipais da zona urbana e rural.

Prefeitura de Ipixuna – Juntos por um novo tempo.