Julho Amarelo: Prefeitura de Ipixuna promove campanha de luta contra as hepatites virais

Prefeitura Municipal de Ipixuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deu início nesta segunda-feira (26), a campanha contra as hepatites virais, integrando a programação do Julho Amarelo.

A campanha ocorre até a próxima sexta-feira, dia 30, e os atendimentos serão das 8h às 12h nas unidades básicas de saúde. No dia 28 na UBS Francisco Olegário e dia 30 na UBS Francisca Moura.

Enfermeira Glória Saraiva coordenadora de IST AIDS e coordenadora de epidemiologia do Município de Ipixuna destaca as ações previstas durante a campanha.

“Esta semana, faremos a campanha sobre as HEPATITES VIRAIS referente ao JULHO AMARELO. Terão cobertura para as realizações dos testes rápido para Hepatites B e C as unidades básicas de saúde: Ivaneide Cordeiro, Francisco Olegário, Francisca Moura e Hospital para funcionários. Desejamos ainda alcançar para a realização dos testes na população homossexual do Município”, explicou a coordenadora.

A campanha também irá realizar orientações sobre as demais formas de prevenção e cuidado com o objetivo de diminuir o número de casos e fomentar qualidade de vida e tratamento das pessoas  que convivem com esses diagnósticos.