Cras em parceria com o Creas, implanta projeto “sementes de amor” em apoio às mulheres de Ipixuna

0

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com (CREAS), cria projeto de apoio à mulheres.

A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, 20, na sede da secretaria municipal de assistência social. Seguindo todas as medidas impostas pela saúde por conta da pandemia, Rebeca Cardoso, idealizadora do projeto apresentou às mulheres o foco do projeto.

O grupo nomeado de “sementes do amor”, é voltado exclusivamente para mulheres e foi criado pela Psicóloga e coordenadora do CREAS, Rebeca Cardoso, em uma parceria com o CRAS.

“Escolhemos esse nome, pois acreditamos que toda semente lançada têm frutos. Então estamos lançando sementes de amor, de cuidado, de proteção, de apoio e sabemos que vamos florescer enquanto grupo e equipe”, contou Rebeca.

O público foi escolhido com base nas famílias acompanhadas do CRAS e do  CREAS e os encontros acontecerão uma vez por mês com quantidade reduzida por conta da pandemia do novo coronavírus e dos protocolos da saúde.

Segundo a idealizadora do projeto o desejo nasceu também por conta da pandemia, e por saber que aumentou o número de pessoas que necessitam de um acompanhamento.

O grupo vai contar com três psicólogos, três assistentes sociais e três orientadores sociais.

“Serão trabalhados diversos temas como: saúde, lazer, alimentação, serviços ofertados no CRAS e no CREAS, além de demandas quem venham surgir no grupo. Pois será um grupo de apoio e acolhimento”, concluiu Rebeca.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade