Após empenho da gestão, aeroporto de Ipixuna é reconhecido pela ANAC

Pista do aeródromo de Ipixuna – Am

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reconheceu, na última semana, o aeródromo municipal, Governador José B. Lindoso. Antes, a pista não estava no cadastro da ANAC, por conta disso, não era possível voos comerciais na pista.

A Administração Municipal, junto aos órgãos competentes, estava trabalhando durante toda gestão, para regularizar a documentação do local.

A portaria nº4236/2021, Inscreve o Aeroporto de Ipixuna no cadastro de aeródromos. A prefeita Maria Olivera informa que todo aeroporto será reformado para melhor atender os passageiros. A reforma está prevista para o início do verão.

Para a prefeita Maria Oliveira, inscrição da ANAC é uma grande conquista para Ipixuna.
“O povo de Ipixuna ganha muito com essa conquista da nossa gestão. A partir deste aval da ANAC, podemos receber voos comerciais em nosso Município, bem o deslocamento de pacientes doentes para outros Municípios. Vamos fazer uma grande reforma na sala de embarque e desembarque para melhor atender os passageiros”, disse a Prefeita.

Conseguimos também a aprovação do Plano Básico de Proteção aérea – o que impõe limites à presença de edificações e objetos que venham a representar perigo ou risco às operações aéreas.